Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

sábado, 10 de julho de 2010

Nunca senti tanta falta dos meus amigos como hoje. Tá doendo, a garganta com um nó, e mesmo que eu pense em Deus e ore... bem, acho que devo estar com algum problema porque essa saudade não passa. Por mais que eu tenha conhecido pessoas legais aqui, acho que estou com o coração mais duro do que eu pensava afinal, já me decepcionei muito, o suficiente pra não confiar fácil... resultado: tenho me aberto com gente que nem conheço pelo msn, mas ontem estava muito mal e sem nenhum amigo on-line acabei falando muito de mim pra uma pessoa, uma mulher que ao menos aparentava e aparenta ser muito de Deus. Mas o que eu não sabia que ela era da minha igreja, pensei que ela era de longe! Eu não podia falar tudo o que disse pra ela, mesmo não tendo malícia, nada, a visão é de que homem ministra homem e mulher ministra mulher. Até pra não confundir sentimentos. E eu errei. Falei muito, talvez o suficiente pra ser digno de pena e ela o bastante pra me impressionar.

Mas o que fazer nessas horas? O nó cada vez mais apertado e os olhos mais cheios d’água. Saudade dos meus amigos, dos meu irmãos, da minha mãe... Nossa, como os amo, Senhor! Como eu os amo! O lado bom é que assim eu me aproximo mais de Deus. Ele tem sido meu amigo, meu irmão, minha mãe, meu pai, meu sustento. Meu espírito está bem, essa dor me ensinou a diferença entre ele e minha alma... a alma sim, essa esta mal, aliás, não mal, mas carente é outra coisa. To sem namorada a seis meses. É um novo recorde mundial! Mas brincadeiras aparte, a carência é inevitável, quando eu sento na praia todo o dia antes do culto e fico só com Deus, conversando, rindo, chorando... Acabo vendo casais observando o pôr-do-sol, e cheguei a questionar Deus sobre o ímpio... “Ele vive em pecado, não te serve, não se dedica o quanto eu e tá lá! Abraçado! Ganhando um cafuné. E eu? Sou pior do que ele? Não mereço isso?” Chorei. Eu me abraçava agachado numa tentativa de suprir minha carência com meu próprio carinho, mas foi em vão e quando o cansaço e os soluços estavam passando Deus veio falar comigo... “Filho, você tem a mim, consegue suprir todas as tuas necessidades com meu Espírito, nada pode te abalar se estiveres em mim. Mas e ele? O ímpio que está abraçado ali. Se a namorada o deixar, quem ele tem? Certamente menos que você, pois você tem a minha presença te renovando a cada dia, e ele? Não teria ou não sentiria ninguém por perto. Eu o deixo daquele jeito por enquanto porque é o melhor pra ele, e se você está assim, pode ter certeza, é porque é o melhor pra você.” Chorei de novo! Lógico! Mas foi diferente, a dor do primeiro choro foi indo com as lágrimas desse. Deus me renovou.

Ainda sinto falta da minha mãe e das pessoas que eu amo, mas agora penso que se o Senhor me colocou aqui é porque Ele vai cuidar deles lá, melhor do que eu se estivesse por perto, Ele me substitui lá e substitui os que eu amo aqui.

Eu amo esse Deus! Mais que tudo! Mais que a mim! Eu te louvo, Senhor! Te louvo porque és o meu abrigo, meu consolador, meu alicerce, minha rocha forte! És tudo o que eu preciso e é tudo o que eu tenho... E se fosse pra eu ter tudo de novo... meu amigos, namorada, família, mas tivesse que te perder. Não aceitaria. Eu sei a quem eu sirvo e que me amas com um amor que mesmo os que me amam aqui jamais vão poder me dar.

“O que é visível é provisório, mas o que não se vê dura pra sempre.” Temos lutado pra conseguir qual dessas duas coisas? As provisórias ou as eternas? A mente nessa hora é enganadora, não a escute, agora pergunte aos seus atos, eles não mentem o que está no seu coração!

Lorenzo Petillo.

Nenhum comentário: