Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Amando de Verdade


Por que a gente só tem certeza de que é a pessoa certa quando é a errada? Já percebeu? E quando é a certa a gente dispensa... Olha o filme acontecendo de novo com atores diferentes! Seu amigo que era safadão, do nada, coloca casado(a) no orkut ao invés de namorando. Mas espera um pouco. Não era esse que dizia que só casava depois de morto? Você entra no orkut dele, pergunta o que ta acontecendo ele responde com um simples e puro “Tô amando!” Amando? Esse cara gaguejava pra falar que sente um gostar, que dirá amor! Essas quatro letras só saíam da boca dele quando ele conhecia aquela loira fenomenal que não faz sexo, só amor. Aí sim ele falava... não que ama, mas que quer fazer amor com ela, aí sim ele dizia!

Aí depois de um mês o vê na balada sozinho, pergunta quantas ele ja agarrou e o cara fala que nenhuma e estufa o peito mostrando um ar de superioridade sem igual, e declara... “Mermão, se você tivesse noção do que eu tenho comigo, irias ver que não vale a pena pegar nenhuma aqui!” Todos os amigos comentavam, o safado virou fiel... até então fiel pra ele era o cara que torcia pro corintians!

A boate tá bombando, gata pra todo o lado. Opa, open bar pra elas! É meio caminho andado! E o cara não tá nem aí, você não aguenta e pergunta o que ele ta fazendo alí então, já que não foi caçar e a resposta é que só foi pra acompanhar a irmã mais nova que não pode sair só com o namorado. E a gata? Cadê? Olha pra um lado, pra outro e nada. Nisso chega “a loira” abraça ele por trás, você vê ela falar ao pé do ouvido dele uma coisa que deveria ser a mais sacana do mundo, porque o sorriso que ela deu depois... Ah, é daqueles que só quem tá muito afim que dá... Não dá pra ouvir o que ele diz, mas ele articula bem o suficiente pra ver que ele diz que tá acompanhado e que não rola mais. O que? Mais? Ele já pegou antes? Cara, o essa namorada deve ser uma modelo internacional! Pra deixar aquela loira chupando o dedo... A curiosidade aumenta. Cadê a tal? Mas antes que possa acontecer a pergunta todo mundo some. A namorada deve ter visto aquele abraço por trás... Porque todo mundo sumiu. Ele, a irmã e o namorado dela e nem chegou a ver a namorada! Que Droga!

Sabadão de futebol com os amigos, durante o jogo o cara leva um carrinho, o povo corre pra evitar a briga, ele sempre foi agressivo, mas surpreendentemente ele levanta, passa a mão atrás da coxa, olha pro agressor e diz com um olho fechado e um sorriso de canto de boca “Essa foi forte, hein?” volta a correr e dá um tapinha no ombro do cara que levou cartão amarelo. Fim de jogo, o time dele perdeu. Mas o bom humor não acabou, nem com a falta que deve ter doído um bocado. Na cantina do clube a cerveja é à vontade, mas ele pede... Hã? Suco? O que essa mulher têm? Ela deve ser perfeita? O cara mais safado passou a ser fiel, mais agressivo e agora... calmo! Bebia mais que todo mundo e agora suco de abacaxi com hortelã? Ah, não, se tiver irmã a disputa vai ser feia, todo mundo ta comentando a mudança desse cara! Sem contar que o gosto dele sempre foi ótimo, a mais feia que ele ficou deixava a Angelina Jolie no chinelo!

Os amigos não aguentam mais. Se reúnem e perguntam na “roda da verdade” que é a mesa de bar depois de 20 garrafas de cerveja... “Quem é essa? Quando a gente vai conhecer?” e ele responde calmamente, que não é essa é... ESSE! Nãããão... o choque foi geral! Isso explica tudo! A falta de interesse pelas mulheres, a calminha no futebol e o suquinho de abacaxi com hortelã! E ele continua “Galeeera, não sei de onde vocês tiraram que eu tava namorando! Eu to solteiro. Só que eu encontrei alguém que me ama mais que minha mãe. Encontrei Jesus. É isso!” A risada foi generalisada, gargalhadas rompiam o ar, mas cessaram quando ele permaneceu sério. Quando o silêncio se fez disse olhando pra todos que não adiantava sorrir quando se tem problemas que ninguém sabe e que sorrisos não indicam felicidade, pois a felicidade verdadeira não gera alegria momentânea, mas eterna e que quando ele saísse continuaria feliz, mas a felicidade de fazer pouco de alguém dura somente alguns segundos. Os amigos nunca esqueceram aquilo. Um se retirou com lágrimas nos olhos, pensando na vida que tem. O fato é que daquele dia em diante a amizade mudou. Passaram a se encontrar menos com ele, mas o procuravam quando estavam com algum problema e dos grandes, só vinha ele na cabeça, pois sempre que o sorriso deixava seus rostos eles lembravam da descrição de felicidade perfeita que o amigo deu naquele dia. Um a um os amigos estão começando o mesmo relacionamento que “o Sr. Suquinho de Abacaxi” começou, faltam alguns ainda, é verdade que naquele dia nem todos pensaram em ir pra alguma igreja, mas uma coisa é inegável. Todos foram tocados por algo divino.

Lorenzo Petillo.

Nenhum comentário: