Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ter ou Não Ter?


Sempre julgamos que a nossa geração é a pior de todos os tempos, a dos anos 70 eram os hippies e a maconha, anos 80 o rock e a cocaína, anos 90 música eletrônica e o ecstasy chega ao Brasil, anos 2000 e é a vez do LSD nas raves com o psy-trance. Agora estamos com tudo junto e somados ao crack, mescalina, raxixe, special key e milhões de variedades de ecstasy e LSD... Imagina o que vem daqui a dez anos! Ainda bem que Jesus me tirou dessa vida.

Agora o que leva essas pessoas a buscarem diversão nessas coisas? Drogas tem tomado conta do mundo e já virou banalidade, eu não sou a favor de nenhuma, mas pra mim a pior é o álcool que pode ser comprado em qualquer lugar, consumido descaradamente, o cara que bebe, sai do controle, quer bater em todo mundo e com isso tá detonando o fígado, cérebro, moral e respeito... Que ideia de diversão é essa?

O homem é um eterno “vir a ser” e ele quer sentir mais sensações possíveis e ser o melhor que pode, mas o melhor na opinião dos outros, dane-se se vai queimar meus neurônios, detonar meu pulmão, estragar meu fígado. E daí se as bombas da acadêmia vão condenar meus rins, me deixar impotente ou até estéril? É, essa é a nossa geração, a que se sente como centro do universo, invulnerável, intolerante e que sempre que mais e mais e mais.

Todos almejamos algo, não é ganância, mas ter um objetivo nos deixa vivos, ter de quem cuidar nos faz lutar mais do que se tivéssemos que cuidar somente de nós mesmos. E as preocupações nos fazem levantar mais cedo do que queríamos todo dia.

O índice de suicídio é maior nas classes altas que baixas no que se trata de Brasil, mil vezes maior nos países desenvolvidos que nos sub, ou como querem os otimistas “países em desenvolvimento”... Curioso, não? A complexidade da mente me fascina a tempos, quando tive de estudar psicologia então apaixonei. Mas quando vi que nem tudo é transtorno psicossomático, TOC, depressão, síndrome do pânico, vícios... Shakspeare estava certo “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.” Se eu não soubesse do inglês maluco que ele foi diria que ele tinha sido pastor... rsrsrs...

As pessoas falam que hoje em dia a pessoa vale o que tem. E quando isso foi diferente? Por isso sempre querem mais, fiquei me perguntando se a tática do diabo não mudou nesses últimos tempos, ele leva mais gente pro inferno dando dinheiro do que tirando. As drogas são caras e as baratas como crack viciam tão rápido que sai mais caro ainda. E os filhos de Deus reclamam quando não ganham o que querem, desde o aumento de salário, o carro importado até a tão sonhada namorada ou namorado. Deus quer encher seus filhos de bençãos, mas não quer que os filhos se afastem d'Ele, por isso que Salomão pedia o suficiente, não tanto a ponto de subir pra cabeça e nem tão pouco a ponto de ter de mendigar... Deus te deu exatamente o que você precisa, não o que você quer pra poder deixar vocês dois juntos, imagina se todo mundo ganhasse de Deus o que pede? O que ia ter de carro importado em poste por correr demais, gente se afastando com festas, viagens e tudo o que pode ser abismo entre você e Deus. Mas o cão, esse dá e com gosto.

E agora? Será que se temos Deus precisamos de mais alguma coisa? O que? Agora pense se é melhor ter Deus e ser feliz com pouco ou ter tudo e ser tão infeliz a ponto de se matar como uma galera nos países ricos, gente que quem olhava dizia que estava com tudo o que precisa, bem sucedidos, bonitos, sem problema financeiro algum? O que é melhor? Verdade seja dita, quando temos problemas nos aproximamos mais de Deus, fazemos mais do que quando tudo está bem, jejuns e orações ficam constantes. Seja sincero, você passa tanto tempo em sintonia com Deus do que quando está tudo bem ou quando tá pegando meeeesmo? Eu tenho de mudar isso, sou o primeiro a assumir que preciso ser mais fiel no muito. Pedi tantas coisas e agora que acho que to recebendo vou fazer mais pelo evangelho, Ele merece.

Temos de dar graça em tudo, quando for reclamar de novo, pense no seu último sofrimento, o que te fez ser como és, forte, experiente e confiante em Deus... Se você tirar os momentos felizes da sua vida vai ver que não mudariam muito você como pessoa, mas retire os maus momentos, você seria completamente diferente e pra pior. Aprenda com os ensinamento de Deus e nunca esqueça que TODAS as coisas cooperam para seu bem.


Abraço e que Jesus os guie.

Lorenzo Petillo.

2 comentários:

@JhonyWebster disse...

E mais uma vez Deus falando através de suas palavras!!
Benção o texto mano!!

Deus continue te abençoando!!

Unknown disse...

O que é melhor? Eis a questão, quando nos referimos a pessoas que por pensarem que Deus por ser tão misericordioso conosco Ele tem a obrigação de conceder aos desejos pessoais. Achei tão repugnante, quando uma determinada pessoa se referia a Deus com frases no orkut dizendo: "Estou com ódio, mas Deus....(Não lembro o resto)" Mas ela se referia como se Deus estivesse concordando com as atitudes erradas dela. Repara bem, Deus é um Deus de amor, é um Deus de Família e naum um Deus de ódio. O que falta neste mundo é no mínimo o respeito quando nos referimos ao nome de Deus e ainda querem que Deus realize coisas maravilhosas, tem muita gente brincando com isso... Deus tem sim, coisas maravilhosas sobre a vida de cada uma pessoa mas para isso existe "o tempo certo e a hora certa".