Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

sábado, 12 de junho de 2010

Águas Profundas


Sempre que escrevo, tento mostrar o melhor caminho, não só aquele pelo qual já passei, mas pelo que vi pessoas passarem e principalmente, mostrar o melhor caminho aos olhos de Deus. Tenho tantas falhas, erro demais, fico tentado, mas ultimamante posso dizer que ando mais feliz porque tenho melhorado, me tornado mais resistente ao pecado, tenho sentido e visto o Senhor me usando como nunca, tenho sentido a ação d’Ele de uma maneira nova, no caso de hoje de madrugada, numa vigília da igreja. Já tive a sorte de ser usado para curar, expulsar demônios, profetizar, evangelizar e pregar, mas a maior de todas as experiências da minha vida no que diz respeito a ação do Espírito Santo foi hoje.

Tantas pessoas sedentas, cantando, louvando, profetizando, recebendo profecias, sendo curadas, libertas... A ação é mesmo multiforme! Sou batizado no Espírito a muito tempo, desde então sinto a presença de Deus e julgava que era “só” aquilo, me enganei, Deus mostrou o que são águas mais profundas. Aquela sensação foi aumentando, aumentando e tomando uma proporção ao ponto que pareceu que ia explodir, decidi parar de dominar o Espírito, afinal ele se submete ao profeta, dessa vez eu deixei Ele tomar conta. Me submeti a Ele. Estava de olhos fechados, mas de repente parecia que estavam abertos e de frente pra uma lâmpada de 220! Não interrompi, queria mais, queria ver até onde aquilo poderia ir e fui mergulhando cada vez mais fundo nas águas do Espírito! Aquela sensação no meu interior de sempre se apresentava de forma discreta estava se libertando de algemas que agora sei, fui eu quem colocou. Minhas pernas começaram a ficar trêmulas, o corpo inclinava de um lado para o outro, os braços estavam começando a levantar e abaixar, e depois de um pulo inesperado e inevitável, minha boca estava abrindo sozinha e as línguas estranhas saíam, por melhor dizer, fluíam de minha boca, falava em línguas, mas essas eram novas, escuto o que digo e as que eu disse, tenho certeza, nunca tinha dito.

Me prostrei com o rosto em terra, glorifiquei de uma forma totalmentente guiada pelo Espírito, tanto nas línguas estranhas quanto na minha própria língua, eu não pensava, só falava e era lindo o que dizia, não palavras rebuscadas, não é isso, me lembro que o ápice foi quando eu disse “Senhor, eu te amo muito.” Nessa hora não consegui falar mais nada, meus olhos devem ter trabalhado como nunca, meu rosto ficou tão molhado quanto o de quem abre uma torneira e molha a face. Sabe quando alguém fala uma frase emocionante? Aquela que vem da boca do próprio de Deus? Aquela que comove todas as pessoas, seja pela beleza provocando uma emoção nas que ainda não entendem o que é do alto ou pela unção que vai junto com ela aos nosso ouvidos e testifica conosco. De um jeito ou de outro, todos choram, o curioso era que me impressionava com o que eu mesmo falava. Glorificava como alguém que eu sempre quis ser, cada coisa linda que saía, mas foram tantas que não lembro de todas, aliás quase nada, mas o que nunca vou me esquecer é da sensação, essa sim, era meu foco, uma sensação causada por Deus vale mais que todos os prazeres humanos, ouso dizer que se um uma imagem vale mais que mil palavras, uma sensação de Deus vale mais que todas as imagens do mundo! É como uma conversa de olhares com alguém com quem se tem intimidade, não precisa falar, os olhos nos olhos poupam trabalho e tempo. E foi assim, os olhos d’Ele nos meus, senti o que Ele sentia por mim, conheci seus pensamentos acerca da minha vida, Ele deixou que eu revisse cenas da minha história, cada vez que chorei no meu quarto e me senti abandonado. Revendo a mesma cena sob a ótica de Jesus, aprendi que a visão d’Ele é atemporal, cada situação não é analisada de maneira isolada, não é como a nossa, nós só conseguiríamos analisar o presente e o passado, Ele não liga pro passado, analisa o presente e o futuro, cada parte se associa com a outra assim como a Bíblia. Então enquanto eu me via no quarto, chorando e lamentando algo ruim que acontecera, percebia Deus sorrindo, me vendo no futuro como alguém mais experiente, mais forte e muito mais confiante em suas promessas, tudo adquirido depois de cenas semelhantes a essas. Quando eu vi alguém sendo falso comigo, mentindo pra mim, me usando para conquistar seus interesses, o Senhor me via aprendendo a perdoar, a orar pelos que me perseguem e a dar alimento para aqueles que mereciam minha espada.

Quando eu me via frustrado com minhas investidas que foram confiadas às minhas habilidades ensinadas nos colégios e faculdades, enquanto eu me lamentava por não ter sido bom o suficiente, Deus me via começando a confiar n’Ele, deixando meus conhecimentos naturais em segundo plano para serem utilizados pelos conhecimentos do alto.

E de repente eu me vi me afastando, foi a maior besteira que já fiz, dando às costas ao Deus de Israel, viajando, saindo, caindo na farra, desde a mais “inocente” cerveja nos barzinhos à droga mais forte das raves. E dessa vez, nesse momento eu sorria. Foi então, revendo isso que eu aprendi o que é o arrependimento, não porque o pecado me levaria à morte, mas porque alguém que sempre cuidou tão bem de mim estava recebendo tanta ingratidão, tanto desprezo, me senti a pior das criaturas e nessa hora vi que o amor de Cristo é tão grande, tão grande que não diminuiu quando eu me afastei.

Arrependimento não é remorço, se alguém diz que se arrependeu e volta a fazer a mesma coisa está muito longe de ter se arrependido. Pode ser qualquer coisa menos arrependimento. Tal conclusão me fez rever algumas orações que fiz e que por várias vezes pedi perdão pelo mesmo pecado, a verdade é que eu não estava convencido de que era pecado e desagradava a Deus. Ao orar e pedir perdão o fazia não por amor a Deus, mas puramente por desencargo de consciência, que não Jesus, mas a religião nos impõe.

Essa vigília foi tão especial porque uma coisa é você saber que é amado por Deus, outra é sentir esse amor. Nossa! É muito diferente! E hoje eu sei. Eu já era feliz só por saber do amor, mas sentí-lo daquela maneira... é impossivel sentir e não querer retribuir esse amor, impossivel! Tenho certeza que não senti tudo o que Ele quer que eu sinta, ainda há águas mais profundas, sei que existem e é pra lá que eu quero ir, não tô nem aí se tem gente que vai ficar brincando na beira desse rio e fica feliz com isso, quero mesmo é ser o Jacques Cousteau do rio das águas do Espírito!

Se você já sentiu a presença de Deus, já foi inspirado por Ele, já foi usado para curar, profetizar, evangelizar, enfim, se já foi instrumento nas mãos d’Ele. Não sei o que sentistes, mas peça mais! Mais, mais e mais! Ele ficará feliz, você ficará feliz e com isso vais poder fazer muitos outros sentirem essa felicidade, se não sentirem ao menos vê-la no teu semblante as pessoas vão. Garanto.

Há águas mais profundas! Mergulhe, você não precisa saber nadar!

Grande Abraço,

Lorenzo Petillo.

Nenhum comentário: