Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

sábado, 12 de junho de 2010

Verdades


Sou alguém que descobriu que vale a pena morrer, desde que a causa seja justa.
Todo mundo diz que conhece Jesus, que está com Ele, não duvido disso, dou glória a Deus quando ouço algo do tipo, mas quando a gente conhece alguém, sabemos o que esse alguém gosta de comer, o nome do pai, onde mora, qual ônibus passa perto de sua casa, etc. E então? Conhecemos mesmo Jesus?
Todo mundo diz que tem fé... Conceitos próprios não me convencem. O papo de "Fé pra mim é isso ou aquilo" não rola não, fé não é uma coisa que cada um pode gerar um conceito, é como mudar o significado de sapato no dicionário... Imagina alguém dizendo "Sapato pra mim é..." Pô, peraí! Não! Sapato é sapato e pronto!
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Hebreus 11:1)
Se você tem fé em algo que você pode ver... Sinto muito, sério mesmo... Não é fé... Não fique zangado(a) comigo, mas se você prefere acreditar no que te traz conforto, tudo bem, continue vivendo na matrix! Mas eu vim te dar a pílula vermelha... Jesus, mano...
Agora tem um detalhe muito bom e que é comum mesmo no mais descrente, sabe a parte que fala nas "coisas que se esperam" Todo mundo espera alguma coisa, espera algo, algumas pessoas agem pra isso, outras esperam cair do céu, mas todas esperam...
Eu escolhi esperar e ter fé não mais em pessoas ou objetos, mas sim em Alguém que sabe o que é melhor pra mim, até mais que eu. Não entendeu? Bem, sabe quando gritaram "Desce do telhado, menino!" Opa, essa foi comigo! Mas enfim, aquela proibição que te deram e que depois você viu que pôde ter salvo sua vida? Ou então a ordem que te deixou chateado pra caramba, mas que te ajudou a ser o que é hoje? Um belo exemplo disso é o bom e velho "Sai da frente da televisão e vai estudar!"
É assim que me sinto hoje... Obedeço, porque confio e sei que é pro meu bem, posso não saber o porquê na hora, mas Ele nunca deixa de me falar depois, afinal como seria uma relação de confiança se eu soubesse de tudo, se eu soubesse dos planos d'Ele? Se fosse assim seria razão e não fé. Concorda?
Brother, estar com Jesus não quer dizer que você vai mudar de amigos, mudar seu jeito ou roupas... Cada um cada um... Mas se o cara quer andar de terno no calçadão quando os termômetros estão derretendo, deixa o cara! Não tem gente que fica de camiseta numa boate com o ar condicionado no máximo? É gosto... Eu prefiro um bermudão e sentir o vento no peito depois de dar um tchibum logo depois da quebrada! Heheh...
Agora sim, sei o que é me sentir bem... Sei o que é amor de verdade que nem a morte separa.
Sou instrumento do Deus vivo, seu Espírito habita meu corpo, eu estou n'Ele e Ele em mim e não tem bebida, beijo, onda, droga ou prazer algum que se compare à isso. Minha família me deixou livre pra escolher e eu escolhi servir a Ele, ninguém me obrigou, assim como ninguém pode me impedir... Ele merece mais do que ninguém... Nenhum amigo abriria mão do que Ele abriu pra ficar comigo, nenhuma mulher, nem minha mãe agüentaria o que Ele agüentou, tentar eu sei que ela tentaria, mas não seria capaz de suportar... Ele não deu algo... Ele se deu. E por isso o mínimo que posso fazer e dar ao menos o meu amor e deixar que Ele seja o único... Não só por gratidão, mas porque Ele me conquistou. Veja bem, Ele tem de ser o único, não o primeiro. Acha exagero? Deixa eu ser mais claro... Você ta namorando e seu namorado fala "Olha você é a titular, é a primeira, mas eu tenho outra, mas não se preocupe, ela é a segunda, viu amor da minha vida?" quantas mulheres você conhece que aceitariam isso? A Bíblia fala que Ele tem ciúmes dos que são d'Ele.
Deus, Jeová, Adonai, Yeshua, Jesus... Como queira chamá-lo... Ele vem, mais rápido que o Chapolin, Batman ou Homem-Aranha... Só com um detalhe: Ele não é ficção! Ele é real, venceu a morte, quantos conseguiram isso? Pode falar com Ele, pode clamar, orar baixinho, chama que ele vai estar do teu lado, mas e se Ele te chamar?
Nem sempre o que a gente acha certo é certo aos olhos d'Ele, a maioria das pessoas fala que o que diz e faz é certo aos olhos de Deus porque se sente bem ou não se sentem mal ao fazer... Mas, ei... você não ta inventando um Deus não? Como você descobriu o que agrada ou desagrada? A maioria joga pra Deus os conceitos que os pais lhe deram, já percebeu isso? Se o pai disse que é errado, a criança cresce e julga que também é errado aos olhos de Deus e o inverso é real também, pode reparar que os conceitos de certo e errado a gente pega dos pais jogamos como se fosse certo pra Deus ao longo da nossa vida, mas a verdade não está na boca dos nossos “velhos”, e sim na Palavra. E se os seus pais estiverem errados porque os pais deles também aprenderam errado com os pais deles e assim por diante? Como eu sei? Eu não sei, mas um livro que está presente em 99,9% dos lares, alguns até servem de enfeite aberto no salmo 23 em cima de uma mesinha na sala, é só pegar esse livro e lê-lo, ali diz a verdade e só a verdade.
Se o diabo existir (você quem sabe) o maior triunfo dele seria fazer você acreditar que ele não existe, ou que o inferno é aqui, ou seja, não tem como ficar pior! Imagina se ele existisse e conseguisse isso? Poisé, eu já pensei muito nisso antes de começar a ler a Palavra. Deixe de lado só um pouco os outros, seus conceitos, suas religiões, seus tradicionalismos e fique um tempo sozinho com Deus e pergunte o que Ele quer de você e não o que você quer d'Ele.

Grande Abraço,

Lorenzo Petillo.

2 comentários:

Jordana Lopes disse...

Muito bom Lorenzo!
A palavra é clara quando diz que existe apenas um Deus.
Lindo texto! Suas convicções ezalam o lindo perfume de Deus.
Que a graça,o amor e a paz de Deus seja com você hoje e sempre!
Saudades! Jordana

Forró Sabor de Beijo disse...

Mais um salvo!
Glória a Deus!!!!!!!!!!!!