Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

domingo, 15 de agosto de 2010

As Três Características


É, mais uma liçãozinha sobre o que se sente quando se gosta realmente de alguém. Sabe quando você está com o relacionamento em crise e pensa que se terminar poderia ficar com aquela menina da faculdade? Quando está falando com uma guria pelo MSN, mas também está rolando um clima com sua vizinha e pensa “Vamos ver no que dá. Quem chegar primeiro leva.”? Sabe o que está acontecendo de verdade? Você ainda não gosta de ninguém.
Não estou sendo grosso, foi mal aí se é o que parece. Mas pensa um pouco. Quando gostamos mesmo de alguma coisa, temos um segundo lugar caso a percamos? Você teria alguma substituta em mente caso perdesse a sua mãe, seu melhor amigo ou até seu cachorro vira-latas que te dá o maior trabalho? Eu não tenho...
O fato é que eu pensei que estava gostando de alguém, sei lá, pra quem nunca passou mais de dois dias sem namorada desde os 13 deve ser normal... rsrsrs... Lógico que conhecemos gente legal todo o dia, nos aproximamos de alguém interessante toda a semana e uma vez por ano temos a oportunidade de encontrar uma mulher brilhante. Desde os 13 eu tenho uma mulher perfeita na mente, e essa tem três características: Inteligência, caráter e beleza.
Convivemos com homens e mulheres que têm alguma dessas qualidades, talvez duas, raras são as que possuem todas. Confesso, pensei que encontraria alguma mulher com as três, mas nunca consegui, sempre fingiam alguma. A inteligência com frases “pré-fabricadas”, o caráter com falsas histórias de fidelidade e a beleza com quilos de maquiagem. Mas sempre uma das qualidades era falsa, as bonitas e inteligentes não tinham caráter, as inteligentes de caráter não eram lá muito bonitas e as que eram bonitas e tinham caráter pensavam que “Ensaio Sobre a Cegueira” era o show do Geraldo Magela.
Só que eu mesmo não tenho as três, talvez uma ou duas ou... Nenhuma. Então porque a gente sempre quer mais do que merece? Mais que isso, por que quando a gente encontra mais do que merece não consegue ficar confiante? Acaba que não ficamos em paz porque achamos a pessoa e perdemos a calma. Felicidade sem calma não dá, elas são irmãs siamesas. Imagina quando souber que ela saiu com as amigas ou então que viajou? Ferrou. A insegurança te mataria! Ou você mesmo fizesse isso quando descobrisse que ela encontrou por acaso com o ex que é piloto.
No caso de se apaixonar e conseguir conviver com ela. Pense no principal citado no início... Ela teria substituta se não desse certo? Tem alguma que pode ser vista como possibilidade caso acabe? Se a resposta de alguma é “sim”, você não a ama, não a merece e nem tem amor próprio. Rsrsrs. Só está impressionado, boquiaberto e louco pra ficar com a melhor mulher do mundo, não porque você está amando, mas porque qualquer um gostaria de conseguir isso, conseguir aquele troféu. E pra que? Pra ser como o seu amigo idiota que tem uma namorada linda que todo mundo acha show e que é traída por ele todo o final de semana? Aquele que todo mundo aceita suas traições pela amizade, mas concorda que ele não a merece, afinal ela, ao menos pra ele, é um mero objeto que traz prazer e status social.
Mais importante que qualquer coisa, de papo de três características, que, aliás, depois eu vi não ser nada porque até mesmo se encontra-las em alguém não garante felicidade. O que a gente ama é a pessoa e não as suas características, se vai dar certo têm mais a ver com tolerância aos defeitos do que com admiração as qualidades.
Eu dizia que era impossível um ser humano não estar gostando de alguém, falava que sempre temos alguém em mente. Sempre estamos apaixonados, só que em menor intensidade, mas sempre amamos alguém. Eu dizia isso pra todos e acabavam dizendo que estavam mesmo gostando, só não falavam ou não tinham percebido ainda. Mas teve uma que era diferente, e ela, somente ela foi a pessoa que me disse que eu estava errado nessa afirmação, essa que abriu meus olhos, falou num tom firme, mas impressionantemente sereno “Meu coração está calmo, não estou gostando de ninguém.” Na hora pensei que ela estivesse mentindo, mas hoje vejo que ela sabia tudo o que eu escrevi agora. Eu não.
Jesus mudou meus princípios, valores e gostos. Eu não procuro mais a inteligência, mas alguém que sempre queira aprender mais. Não quero mais a que é bela, mas a que está se cuidando por dentro e por fora porque ela sabe que beleza um dia, ao menos a externa acaba, e nem mais a que tem caráter perfeito, mas a que reconhece com humildade seus erros, que melhora a cada dia e sabe não ser indefectível, hoje eu nem busco, eu espero uma mulher que quando acorda é melhor do que a que dormiu.
Enfim posso dizer: “Meu coração está calmo, não estou gostando de ninguém.” Até quando? Só Deus sabe.

Lorenzo Petillo.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje(24/02/12)às 02:18hs, li o seu texto. Não sou a mais bela e nem a mais inteligente. Mas posso dizer que juntos superamos defeitos e aprendemos juntos o que sozinhos não poderíamos aprender.Lorenzo, lendo os seus textos não tenho duvida de que Deus agiu no nosso meio, juntando as nossas vidas. Hoje estou aqui... te amando como nunca amei ninguém! Estamos prestes a nos casar, e digo que estou mais do que feliz. É indescritível o que estou sentindo agora. Te amo, amor da minha vida!