Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Quem sou eu? Sou parte do tudo O pedaço que é feito de nada Sou aquilo que tens mais medo Por ser o que mais te agrada Sou uma luz sólida Um caminho que não tem rumo E quando pensas que me achou É então que sumo Sou as lágrimas da tempestade Com o choro de trovão Sou quem te nega um olhar Mas te entrega o coração Sou mais do que pensas Mas menos do que realmente sou Sou quem mais acerta Por ser quem mais errou Sou acompanhado, mesmo sem amigos Desconhecendo o que é solidão Sou morador de um mundo real Mas que é feito de ilusão Sou uma peça nesse jogo da vida Um leigo que sabe de tudo Sou mais uma cara perdida Que sonha com a paz num futuro. (Lorenzo Petillo)

sábado, 23 de abril de 2011

Mulheres...


MULHERES - Desabafo de um (ex) cafajeste.



Mulheres, os seres mais estranhos e simples ao mesmo tempo. Em determinadas ocasiões são duras como aço, já em outras... Mais moles que gelatina. São vocês... As que se julgam velhas, mas sabem que sempre serão meninas, umas com mais, outras com menos rugas.


Não virei gay porque de fato não tinha que ser, fui criado com mulheres ao redor, a infância com minha avó e primas. Os meninos do meu prédio eram mais velhos e não queriam brincar comigo, então brincava com as meninas, as mocinhas, minha brincadeiras eram: casinha, chazinho, adoleta, amarelinha, pular corda... Então se eu não virei gay o que eu poderia ser? Safado! É, aprendi cedo do que vocês gostam, mesmo que sem querer. As coisas que mesmo escutando mil vezes ainda acreditam e também o que esperam dos homens, vi suas dores, suas descobertas e transformações, tudo de camarote e quando os rapazes da minha idade se perguntavam o que fazer pra conquistar a menina do colégio que gostavam eu já sabia como dar um fora tão bem dado para as meninas se sentiam culpadas para sempre pelo término, o que garantia tê-la de novo quando eu quisesse, que foi? Já ficou com um ex e depois de te usar ele não reatou o namoro ou reatou por pouco tempo? Isso é pra você! quem é ex minha sabe, apesar de baixinho e cabeçudo, não tem uma ex minha que tenha raiva de mim, mas a verdade é que todas deveriam. Parece que estou sendo arrogante, perdão, desculpe mesmo... Mas siga lendo e você vai entender do que essas próximas palavras tratam. Qualquer semelhança com a sua vida NÃO é mera coincidência.


Vocês tem o melhor dos defeitos e a pior das qualidades. Vocês tem a ESPERANÇA enraizada no mais profundo de vocês. Quando se trata de homem então... Não adianta a mãe falar que já viu esse filme, nem a amiga que o sujeito não presta ou o irmão dizer que o cara é pegador, se você estiver afim, nada adianta e não tem como tirar de vocês essa vontade de provar que o mundo está errado e que ele vai ser diferente, ao menos com você. Acho que vocês esperam tanto alguém que faça vocês especiais que já começam a se sentir, mesmo sem nenhum gesto significativo.


Lógico que tem umas que aprendem com a vida e nem chegam a se envolver com esse tipo de homem, o canalha. Mas a verdade é que TODA a mulher sofre quando encontra um cafajeste. Porém, as sábias, sofrem menos, menos porque se deixam de ficar não é porque não gostam do rapaz e sim por conta do sofrimento que sabem que certamente virá... Essas escolhem sofrer menos do que sofrer mais. Não entendeu, né? Explicando melhor... Existem as que resolvem se envolver em uma relação destrutiva, mesmo sabendo que vão se ferrar seguindo o instinto enganoso de que o sujeito lhes ama mais que a qualquer outra que já tenha passado pela vida dele. Mas há as que já se meteram tanto nessas relações que decidem por não se envolver mais nelas, tem um faro, um feeling, um sétimo sentido, mas que fique claro que não é por falta de vontade, essas preferem ferir um pouquinho só se privando, negando seus desejos e a vontade do coração e acabam se segurando, assim só dói um pouco. Não que essa não sofra nada, essas passam por bem resolvidas, mas são mesmo é EXPERIENTES. Um pouco de dor é melhor que muita... Reformulando, elas escolhem a dor ao sofrimento. Partindo do princípio que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional, elas preferem sentir a dor de não ficar com quem o coração quer, mas com isso evitam o sofrimento de mais uma desilusão. Parabéns à essas.


Eu, particularmente, separo as mulheres de uma maneira simples, é só ver o que chama a sua atenção. Meninas gostam de: Músculos, rosto bonito, fama, agito, curtição. Meninas que se julgam maduras gostam de: Tudo o que as meninas gostam, mas acrescente bebidas, sexo, farra e dinheiro. As mulheres maduras gostam de: Segurança, charme, inteligência, palavras certas até em horas erradas e só! Todas as outras qualidades que elas gostam são derivadas dessas. Agora as mulheres frustradas pegam qualquer coisa na esperança de mudar o sujeito e fazê-lo um homem melhor, tem mania de dar uma de restauradora e o que é pior, se elas não conseguirem, terão um ser horrível ao seu lado e as que conseguem mudá-lo, em sua maioria, são chutadas como uma lata de cerveja vazia. Acharam o pobre com cuecas de lycra com 4 anos de uso e só furos, a carteira caindo aos pedaços, 120 quilos, depois de ralar muito, bastante conversa e malhação, caminhada, o peso cai pra 85, fazem ele fazer clareamento nos dentes, e como é de praxe, vocês dão de presente a carteira de couro no dia dos namorados ou no natal. Só que quando esse homem percebe que tem outras mulheres notando sua presença ele não tem a mesma intenção da mulher, e nem pensa em formas dela ficar mais bonita para se igualar ao nível dele, como ela fez com ele. Restaurar, melhorar, cuidar e zelar só vale pra carros como chevete, maverick ou opala. Com mulher o pensamento é outro, duas de vinte valem mais que uma de quarenta. É triste, mas é verdade. E agora como boa mulher que és deve estar pensando “Que nada! Eu conheço um cara que não é assim.” É, e provavelmente veio um, no máximo dois nomes na sua cabeça então assuma, esses caras são exceção e estão longe de ser a regra!


Hoje uma mulher de 18 anos de idade equivale a uma de 20 no início desse século, a uma de 23 nos anos 90, uma de 26 da década de 80 e a uma 154 dos anos 60 pra baixo. As mulheres vem amadurecendo rápido, se dedicando a um namorado de colégio como se dedica a um marido, pior que isso. As fedelhas de 13 anos estão doidas? Brigam com as mães e deixam de falar com elas por causa do rapaz que conheceram a 2 meses, mas claro, se sentem como se o conhecessem a vida toda. Se entregam a uma relação que sabem que não vai durar, estão perdendo a virgindade antes de saber o que é isso! E tem a primeira mega-desilusão com os 13 anos, a primeira desilusão das suas mães foi com mais de 20. Eu acredito que elas gostam de verdade cada vez mais cedo, palavra, acredito, mas o problema é que estão gostando tanto do namorado que esquecem de gostar de si. Segue um conselho para as mocinhas: Abre o olho, se ele precisa de sexo pra te amar ELE NÃO TE AMA! Pensa aí, o que prova mais amor, fazer ou esperar? Eu acho que qualquer um faz, mas não é todo o cara que espera, então pensa um pouco se você não vai ficar com um cara que logo em seguida de conseguir o que quer vai é te dar um pé, isso se não for um chifre.Não estou obrigando a casar virgem, mas que seja com um cara que goste de vocês de verdade. Macete, vê quantas virgindades ele tirou. Deixa de se sentir especial, você é a princesa dos seus pais e não dele, se ele usou alguma menina, provavelmente ele não amadureceu em 2 meses e vai usar você também.


Estou vendo essas meninas viverem um supletivo emocional, experimentam as sensações de uma vida a dois cada vez mais precocemente, então os rapazes teriam de acompanhar o ritmo, lógico, o “abate” é mais cedo, mas engraçado como com os meninos tem sido diferente, enquanto as meninas estão experimentando sentimentos intensos cedo, os dos rapazes tem se adiado cada dia mais. Antes o homem amava intensamente pela primeira vez aos 17, 18... E hoje? Dá vontade de rir! Chego a me perguntar se eles ainda amam. Sério, me pergunto. Porque vejo os de 20 brincando com os corações de vocês, o conhecimento está mais acessível e com isso eles tem se passado por maduros cada vez mais cedo, mas não são. Resumindo, mulher pra maioria desses cara é objeto, duvida? Pensa na quantidade de amigas que tens e dos namorados delas, pensa quantas sofreram por causa de um cara e quantas tiveram um que as fez feliz de verdade... Qual tipo é maioria?


Quando vocês vão perceber que estão valendo nada? Que são mercadoria sendo negociada entre amigos, um falando que depois que “pegar” o outro pode chegar junto enquanto isso as meninas saem no tapa se a amiga ficar com o ex da outra, isso tudo por conta de um relacionamento que acabou a 60 anos! Vocês estão se deixando usar até depois do fim! Mulheres, eu aprendi a amar vocês, amar e muito. Aprontei demais, mas mudei um pouco, percebi que vocês merecem mais que beijos, mais que carinho, sexo ou qualquer coisa física, vocês merecem amor e amor de verdade. Digamos que esse texto é uma carta com pedido de desculpas, não posso mudar o que fiz no passado, mas estou dizendo muita coisa aqui que vai prevenir muito sofrimento no futuro. Sei que todas querem amar, amor, mas não adianta só querer, é preciso identifica-lo. Vou ajudar vocês e espero honestamente que alguma menina se salve de se entregar pra quem não a ama e alguma mulher veja que há esperança pra um coração estraçalhado, pisado, iludido tantas vezes.


Primeira coisa: Homem mente! E os amigos apoiam. O que? Já sabia disso? Então porque ainda liga pro amigo do teu namorado pra perguntar onde ele foi ou o que fez se sabe que o parceirão dele vai mentir? Homens e mulheres agem de maneiras bem distintas quando se trata de mentira, mulher ou conta uma bem contada ou não conta, simples, já o homem manda o que vier na telha e depois decide o que vai acrescentar pra deixar a mentira convincente. Veja se é real: A mulher chega em casa de manhã, o marido pergunta onde ela dormiu e ela diz que foi na casa da melhor amiga, ele liga para as dez melhores amigas dela e todas dizem que ela não dormiu lá (não combinaram nada antes, a amiga fica calada pra não falar bobagem)... Na outra semana o homem chega de manhã em casa e a mulher pergunta onde ele dormiu, ele diz que foi na casa do melhor amigo, ela liga para os dez melhores amigos dele, desses, 5 dizem que ele dormiu, 3 dizem que ainda está dormindo e 2 falam que está no banho só pra ganhar tempo e ligar pro celular do cara e combinar a desculpa.


Vocês tem uma ou duas amigas com quem contar pra armar uma mentira, o homem tem todos os outros homens do mundo, isso fora as amigas, primas e em alguns casos até a mãe! Então como achar “o cara”? Calma, tem como... Relaxa... Lembra no colégio que tinha um gatinho que era louco por você, mas quem despertava algo era o mais ou menos ou até o feinho, mas só porque ele tinha uma característica em especial: ELE NÃO TE DAVA MORAL! E o inverso é certo, perfeito, nesse ponto, homens e mulheres são iguais, sempre queremos o mais difícil, se não, ah, se não não tem graça! Vai entender a mente humana?


E aí vai mais uma memória sua, lembra de quando você chegou a dar um desprezinho no cara seguindo o conselho de umas amigas, mas aí quando ele te encurralou e disse que queria um beijo o que você fez? CEDEU! Do mesmo jeito que cedeu com o ex que te meteu cinquenta milhões de chifres. De novo a tal esperança que nunca morre. Mas eu entendo vocês, entendo, porque vai que ele mudou mesmo, né? E se for verdade? Deixar o amor ir assim? Nããão... Aí mais uma vez tudo pelo ralo... Depois de um tempo o pé dele imprime a sola da bota na b... de vocês! Mais choro, mais chocolate, mais abraço de amiga, mais noites molhando a fronha com lágrimas e o desespero bate à porta, menstruação desce antes do tempo ou atrasa, rendimento no trabalho e na escola é reduzido, a musica não alegra e quando escuta a música de vocês... Ô, pode ser no ônibus, na rua... As lágrimas caem, o nó espreme a garganta o queixo treme, as pernas não obedecem. Esses sintomas são legais, estão colocando algo pra fora, mas o que mais me preocupa é a falsa-forte... A que tá detonada, mas mantém a pose, a que dá um tempinho e arruma um cara fingindo ter superado, pior que é sempre um cara legal e de repente, de uma hora pra outra, ela desaba, fala que não gosta dele ou então ele percebe que ela ficou estranha quando encontraram com o ex por acaso na rua, ou o ex liga e ela gaca e anda pro pobre e dá pro ex de novo, não demora muito o relacionamento com o cara legal acaba e homem decente sai magoado, a mulher que era forte se esborracha no chão do banheiro com água na nuca enquanto abraça os joelhos no banho mais demorado que pode tomar.


O que eu vejo também em algumas de vocês é o efeito dominó... Ele consiste em uma peça igual derrubar a seguinte e assim por diante. É assim, a menina sai magoada de uma relacionamento, as amigas querendo ajudar levam pra festa “bebe mesmo, amiga.”,”Olha aquele gatinho te olhando!”,”Não existe cara feio, você que bebeu pouco.” Alguns dizem que isso é carência, o que acho mesmo é que vocês são muito carinhosas e que o carinho machuca vocês... Novamente não me entendendo... Calma... Eu explico... Percebeu que as meninas que mais sofrem são as mais carinhosas? Elas tem um namorado, cuidam dele, mimam, ligam, são uma segunda mãe mesmo, em alguns casos até a primeira de tanto zêlo. Só que quando acaba, ela logo arruma outro, rapidinho, pá-pum, e passa a gostar mesmo, dá novamente o carinho que dava pro primeiro, só que nisso ELA ASSUSTA COITADO! Por que? Porque vocês tratam com a intimidade de um namoro de anos o cara que acabou de começar alguma coisa, conselho, mesmo que você esteja doida pra ligar ou mandar alguma coisa pro facebook dele, SEGURA A TUA ONDA! No início ele acha lindo, depois passa a encher o saco!

Com homem tem de ser um passo de cada vez, essas loucas querem logo conhecer a família toda, até o primo do tio do cunhado da vizinha, chegam a mudar o círculo de amigos, passam a viver mais a vida do cara do que a delas, grudam no pobre, ligam pra saber onde está e isso com um mês de namoro, enchem de presentes, não podem ter um tempo livre que colam feito super bonder, eu vejo isso como um direcionamento de carinho, a menina já estava acostumada a dar carinho, passa a fazer no namoro de um mês o que ela fazia no de dois anos, vocês se acostumam a dar carinho e quando não tem pra quem dar, choram, brigam, se desolam... Viu? Por isso que eu digo que não é carência, é carinho acumulado e ele fere mais que mil facas o coração feminino, não ser amada dói mais do que não ter a quem amar. E depois de ser deixada de novo, ela arruma outro e é deixada pelo mesmo motivo aí fica mais possessiva ou depressiva, outro namorado e ela é mais ciumenta, tem mais medo de perder e isso só piora a situação aí esse também a deixa, ela fica mais depressiva e pelo medo de ser deixada faz tudo que o novo namorado quer e então o outro vê que ela é fácil, dispensa e assim vai, um dominó... conhece alguma assim? Conheci várias! Ê, novamente, segura a tua onda! Se você não consegue ser feliz sozinha não vai ser com um namorado novo que tudo vai mudar. Se você precisa de alguém pra ser feliz, a felicidade não é sua e sim do outro, pois se fosse sua, ela permaneceria mesmo quando esse alguém vai embora. (Filosofei!)


Vocês sempre querem ficar rodeadas... Só que tem um porém, homem é diferente. A gente precisa de espaço, vocês tem de entender isso. Por favor! Principalmente quando a gente tá triste, quando a gente diz que quer ficar só não é como vocês que na verdade querem mais colo, a gente quer ficar só mesmo! Homem triste se isola e às vezes nem o melhor amigo chega junto, com vocês rola brigadeiro de panela e filme na casa da amiga e depois abraço grupal. Mas quando ele fala que vai num lugar com os amigos e só comunica e não te convida, é só porque ele quer ficar com os amigos, mas pra vocês é o fim do mundo! “Ele não me ama mais! O que eu fiz pra ele não querer me levar? Será que tem outra?” Ei... ele só queria ficar com os amigos e falar bobagens que deixariam os outros constrangidos se uma mulher ouvisse... Só que por causa disso termina o namoro porque vocês mudam, a gente vê a insegurança, acha que só vocês leem rostos? Começam a brigar por nada, vemos a desconfiança no olhar e no tom de voz, os telefonemas incessantes pra saber onde a gente tá enchem o saco. E se já estamos sendo enforcados por um ovo, que seja pela galinha! Então o cara trai, ele já era tratado como alguém que tinha outra mesmo. Não muda nada, só que agora ele tem duas... E a outra não briga com ele como você. Perdeu playgirl!


Novamente o choro, noites em claro, telefonemas de madrugada pra acabar com o sono da amiga e fazer ela ficar com olheira no outro dia, mas amiga é pra isso. Só que dessa vez nem o colo dá jeito, o tempo passa, o mundo perde a graça, nem o cara mais gatinho do mundo te chama atenção, você cansa até de chorar, é triste, e esse é o cúmulo da solidão, se sentir só mesmo rodeada de gente, ficar triste até em uma festa, sentir vontade de chorar quando todos ao redor sorrindo e ainda bem que as fotos não estampam a alma porque se fosse assim o orkut e o facebook tinham mil pedaços de corações nas lentes das câmeras, manchadas da esperança arrancada, mas o sorriso tá lá, impecável, cheio de dentes. E aí sim, quando se perde a esperança de que vai se encontrar alguém especial, um homem que seja metade de um inteiro, nesse momento as mulheres podem tomar dois rumos, no primeiro ela resolve ficar só, sem esperança, sem relacionamentos, no segundo ela não liga mais se o beijo é com carinho, se na cama é sexo ou amor, se é real ou ilusão, estar com alguém do lado já basta, mesmo que seja um a cada dia.


Nesse ponto geralmente estão as mulheres mais velhas, as que já viveram muito, mesmo com poucos anos, hoje em dia como diria Shakespeare “Maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que você teve e o que aprendeu com cada uma delas do que quantos aniversários você celebrou.” hoje não tenho dificuldade em encontrar meninas de 35 ou mulheres de 18 anos. Isso também vale para os homens. Mas vejo que muitas mulheres se entregam à solidão porque já tem filhos, porque estão acima do peso, ou pior, porque se acham velhas demais pra começar um relacionamento. Minha amiga, felicidade não tem prazo de validade! Mas algumas ao invés de colocar validade nas mágoas do passado, rotulam com uma vida curta um momento ruim. Tantas mulheres que hoje não conseguem ser felizes por pensar no homem que as fez sofrer um dia. Aí entra o perdão, e é mais sério do que se pensa, li uma matéria outro dia sobre um estudo mostra que de 85 à 95% dos casos de câncer de mama tem ligação com o perdão, essas mulheres que desenvolveram esse câncer tem um perdão a ser liberado e não liberam. O homem já mudou de cidade, casou de novo, é pai, às vezes até avô, tem uma vida nova e nem pensa nela, mas ela tooodo o dia remói o passado em si, lembra do dia, da hora e até da roupa que usava quando aconteceu o fato. O importante é que por mais que ele não mereça o perdão, você merece perdoar, merece ser livre, quando você não perdoa se torna escrava de uma pessoa pra sempre, afinal, você está com uma ligação tão destrutiva que ela determina o que você sente e não mais você, e pior, é algo tão ruim de sentir, se isso não é escravidão então eu não sei o que é.


E se um dia ainda assim o choro continuar, seja por mágoa, ansiedade, tristeza ou até sem causa aparente, coisa que vocês são boas... Chorar sem saber o motivo certo e quando a gente pergunta a resposta está na ponta da língua “É um monte de coisa!” Seguido de mais choro ou de uns palavrões... Se você já passou por isso sabe do que eu falo, e até mesmo quando pensa que achou um casal que se dá bem, depois que fica íntimo vê a mentira diante da sociedade, percebe que os carinhos só são em público e que a maquiagem da sua amiga esconde a olheira de uma noite mal dormida ou um hematoma feito pelo “marido perfeito”. Não quero te deixar pra baixo, meu objetivo é te animar... Vou chegar lá... Tudo tem seu tempo.


Se você chegou até esse ponto é porque se identificou com uma ou duas cenas retratadas aqui então acredito que deu pra ver um pouco do que eu vivi, aprendi com as cenas da minha vida, as que presenciei ou mesmo ouvi falar, mas mesmo assim eu não sei o que se passa na tua vida, no teu coração, na tua mente, não sei que traumas que tens, nem quantos namorados teve, se foi usada ou até estuprada, não sei. Sei que cada mulher é única, uma rosa como dizem, que é bonita, perfumada, mas que precisa de cuidados, precisa ser regada, estar em bom solo e quem não souber como tocar pode até se ferir em um espinho, vocês são rosas e de um jardim muito especial.


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã.” Se você for analisar tudo o que passou, o que viveu, o que sorriu ou chorou, de todas as experiências que tivestes, todas te trouxeram alguma coisa. Um sorriso ou uma lágrima. E o que és hoje, a maturidade que tens é muito mais por conta das lágrimas que dos sorrisos, certo? Então olhando por esse ângulo, as lágrimas foram muito mais importantes pra você do que os sorrisos, que aliás, o vento levou, mas as lágrimas, essas são a tinta que a vida usa pra escrever nossa história nas páginas da alma.


Aprendizado, é o que temos aqui. E os sorrisos são troféus, são removedores de cicatrizes. Eles também são importantes, claro que sim. Mas como fazer eles serem predominantes? Não sei você, eu ando sorrindo mais agora, conheci um amigo que me ensinou mais do que como pegar uma mulher na praia com uma boa conversa. Curioso é como Deus tem feito papel de fonte dos desejos pra algumas, todas falam com Ele quando precisam, quando se sentem sós... Desculpa, não sou religioso, nem religião eu tenho, sério, mas acho que Deus é fundamental pra um relacionamento dar certo. Eu ainda não conheci nenhum que deu certo sem Ele, até queria. Mas quando pensava que tinha encontrado eu via que não era um casal como eu pensava. Outra que me deixa irado é a figura que quer usar Jesus. Já viu dessas? Quando o namorado a deixa, tá sofrendo, triste, aí ela lembra da amiga da igreja, liga e pede pra que a amiga ore por ela. Vai pro culto, fica até melhor, daí a mais um pouco... Volta com o cara e esquece de Deus, nem orar antes de dormir ora. Poxa, se é pra deixar Deus cuidar, deixa! Pior são as que vão pra igreja pra esquecer o Fulaninho “Oh, Senhor, tira o Fulaninho do meu coração.” Mas quando o telefone toca deseja no mais profundo que seja quem? O Fulaninho! Ai ai ai... Ainda tem a outra que não só que esquecer o Beltraninho como quer que Deus coloque alguém no coração, um novo homem, um que seja direito, um que corresponda às necessidades e expectativas, mas como se ainda tem um lá dentro? Sabe aquele papo de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço? Isso vale pro coração também, Deus não coloca alguém onde o lugar está ocupado.


Eu sei que não é fácil esquecer os momentos, até os piores relacionamentos tiveram seus bons dias, mas ou... O que você quer? Viver alguns dias bem ou todos? Pior, quer ser parasita de felicidade? Sim, pa-ra-si-ta. Por que? Bem, se você achava que era feliz e quando uma pessoa vai embora a felicidade vai com ela... De quem era então essa tal felicidade? Uma coisa é certa, não era sua. Se fosse ela ficava, com o namorado ou sem ele.


Eu vejo, e garanto que você já viu algumas meninas indo pra igreja pra esquecer uma dor e lá ficaram, já parou pra se perguntar o porquê disso? Não to dizendo que não é possível ser feliz fora de uma igreja, só to dizendo que se você realmente quer parar de sofrer e encontrar alguém que te ama de verdade é lá, não conheço outro lugar, se você conhece, me diz, não estou sendo irônico, palavra, não vejo felicidade como vejo ali, em festas as pessoas riem, mas é só ali, naquela hora, depois vem a solidão, a tristeza, fica com um carinha que te faz feliz por um mês e depois te deixa pior que antes, até quando você vai querer isso? Dá pra aguentar um pouco mais de dor? Olha, só um é fiel, é Jesus. Só Ele... E se um achar alguém que te respeite como uma princesa de verdade é porque esse homem te vê como a filha de um Rei... Se um cara só te chama de princesa por chamar, porque é bonitinho, esquece.


O respeito em um casal é feito ao longo do tempo, mas existem coisas cada vez mais raras e que muitas mulheres nem acreditam mais, um belo exemplo são frases como “Todo o homem é igual”, “Marido da gente é só da porta de casa pra dentro”, “Chifre ou você dá ou você leva”, “Não existe homem fiel”... Essas frases vem matando muitas por dentro. Não seja mais uma. Existem sim homens compromissados, sérios, carinhosos e que vão te dar o amor que toda a mulher ao menos deveria receber. Onde encontrar, né? Tá, tá... Onde você acha? No baile funk, na balada, na lapa ou no orkut? Não, na igreja... Mas ei... até se você for. Não pensa que é fácil... Os canalhas já perceberam que lá tem muita mulher que está carente. Se você chegar lá e algum vier um com papinho barato, cai fora! Homem de Deus te valoriza porque se valoriza também, rapaz decente não fica piscando olho nem marcando saidinha. Se isso acontecer, mete o pé na rua e a mão na cara dele!


Eu disse que iria te ajudar... To te dizendo... Deus não criou ninguém pra ficar só. Mas pra ser feliz com alguém você precisa primeiro ser feliz sozinha, lembra da felicidade ser sua? É isso. Seja feliz por si só, faça amigos, amigas, converse, aprenda, brinque, se divirta, esqueça que está solteira, você tem as duas melhores companhias que poderia, a sua e a de Deus, o resto é resto. Você acha que se você estivesse realmente pronta pra algum relacionamento e o outro também Deus já não tinha esbarrado vocês? Deus não é masoquista! Ele quer te dar o melhor, mas só quando você também for a melhor pra outra pessoa. Como você quer um homem sem ciúmes quando você desconfia até da prima dele, da colega do trabalho ou da amiga da faculdade? Quer alguém calmo quando fala alto por besteira? Deus também está te preparando, não só as mulheres, mas todos temos de deixar de ser egoístas, eu me incluo nesse meio. Só pensamos em nós. Mas calma, Deus tem um plano. Tudo o que você passou, o que viveu, às vezes até o que errou é a base pra que o seu atual ou próximo relacionamento dê certo, pra que não cometas o mesmo erro de novo. Ei, isso não é desculpa pra sair fazendo besteira e se justificar dizendo que é pra adquirir experiência, viu? Cuide de você para aprender a cuidar de outro. Pensamos tanto na pessoa que vai completar a gente e esquecemos de pensar que temos de melhorar a cada dia pra nos tornamos a pessoa que vai completar alguém. Só que pra Deus nos abençoar, nesse caso em especial, somos abençoados e ao mesmo tempo somos a bênção. Que tipo de bênção você seria hoje?


Vejo tanta amiga minha falando assim “Quero um homem que me faça feliz, que me valorize e que cuide de mim.” Eu fico calado pra não ter que xingar e acabar perdendo uma amizade. Eu nunca vi uma falar que quer fazer alguém feliz, que quer cuidar de alguém... O dia que eu escutar isso acho que eu apaixono, mas até agora... NADA! Estamos tão egoístas, preocupados com nossos desejos, vontades, necessidades que esquecemos que se queremos alguém vindo de Deus temos de cuidar dessa pessoa, ela cuidar da gente é consequência, o de menos, ou nunca ouviu falar que amar é dar sem esperar nada em troca? Então? Será que quando a gente pensou que amou antes era amor mesmo? Se deixou mágoa era porque esperávamos algo em troca e se você dá esperando receber não é amor... Simples assim.


Deus tem alguém pra você, na hora certa, no tempo d'Ele e de acordo com o teu coração, não se antecipe, o casal são dois! Se um ainda não está pronto ainda não é a hora. Esse pode ser ele ou você. Cuide-se, apague as mágoas, se forem muitas, deixa Deus apagar, mas deixa mesmo. Não dá pra colocar amor onde não tem espaço pra isso. Ocupar o coração com ansiedade, raiva, ressentimento, decepção, dor, amargura só vai atrapalhar o agir de Deus e o maior prejudicado não sou eu, é você...


Quando você realmente tiver Deus na sua vida vai perceber que era a única coisa que você precisava e o que vier depois... É lucro!



Fica na Paz, abraço.


Lorenzo Petillo.



P.S. Texto feito no início de 2010


sábado, 2 de abril de 2011

O Discurso do Rei

Fazia tempo que não via um filme como esse, a humildade de um rei e a prepotência de um plebeu terminando em uma das mais belas histórias que o mundo já pôde presenciar. O Dr. Lionel, que sequer doutor era, demonstrando que a capacidade de ser bom consiste muito mais em querer ajudar os outros com seu talento do que exibir habilidades e títulos adquiridos em instituições de ensino, não que os títulos não sejam importantes, por favor.


A questão da oratória, o poder do discurso incentivador, a forma com que o orador consegue cativar sentimentos tão vorazes e consoladores é demonstrada. A maneira com que o povo se identifica com quem tem o poder de dirigir uma nação. Há um momento em que Hitler discursa, eu não entendo alemão, o rei tampouco, mas é possível nesse momento perceber que o discurso não é feito com palavras, mas com sentimentos a serem transferidos pelo som que é expelido pelos nosso pulmões como uma bala sai de um revólver, ambas precisam atingir um alvo e as de Hitler eram como canhões.


Ao longo desse filme o Duque de York luta para não gaguejar, imaginem um político que não consegue falar para meia dúzia de pessoas que mais tarde se torna um Rei no meio da segunda grande guerra tendo que passar confiança, ânimo e esperança a toda uma nação. Ele o fez e ao que tudo indica não por querer mostrar sua força e superar seu problema, mas porque o seu povo precisava que ele assim o fosse.


Grande filme, recomendo a todos!


Lorenzo Petillo.